**Charme Criativo**

Monday, July 30, 2007




Ser egoísta ou respeitar os outros?

Chiclete, calmante. Chiclete, irritante.

Nhoc, nhoc, nhoc... todo o nervosismo vai dentro dele e, Ploft! Faz a bola que estoura na sala quieta e lotada do vestibular.
Quanto maior é a concentração, maior é o número de gente irritada. Irônico, não?Chiclete na caixa. Banana no cacho. Paraíso de uns, inferno de outros!

Sunday, July 29, 2007


Não coma a vida de garfo e faca, LAMBUZE-SE!

Todos os dias, faça alguma coisa que seja assustadora. Cante. Pule. Ande de costas. Grite. Ouse, ou se...não ousar, abuse.
Lembre-se dos elogios, esqueça as provocações.
Guarde cartas de amor, jogue fora os extratos bancários.
Curta você, como você é, sem preocupar-se com o que os outros vão achar.
Entenda que as pessoas vêm e vão, mas algumas precisamos cuidar com o maior carinho.
Aceite as verdades: políticos são corruptos, tempo nem sempre é dinheiro, você vai envelhecer. Respeite os mais velhos, eles tem a sabedoria.
Ame, inove, curta, se entregue, com pé no chão e cabeça nas nuvens.
Não coma a vida pelas beiradas. Aproveite o recheio. Haja guardanapos!



Como dizer "eu te amo"?


Bom seria um jeito diferente de dizer o "eu te amo". Não desse jeito que todo mundo fala sempre, sempre, sempre... Bom seria assim, de surpresa, como faz a lufada do vento arteiro que levanta a saia de menina e derruba o boné do vovô.
A dama o levaria a um recanto lindo, onde o raiar da lua banhasse em prata, onde o cheiro da mata fosse bem presente, onde houvesse um rio de águas límpidas e borbulhantes. Para que ao seu amor desse o que de belo e de mais lindo há, e mesmo assim seria pouco ante o tanto de feliz que és por lhe amar.
O nobre rapaz seria um cavalheiro à moda antiga, um daqueles cavalheiros andantes, um amante galante, que pudesse lhe dizer cantando tudo que invade e num gesto simples, decorar o mais temeroso ambiente, com um simples "eu te amo".



Quente ou frio?

Frio é bom para... bom, arrumar alguma maneira de fugir dele. Quer ver? Uma lareira acesa - calor -, uma companhia boa - calor -, um vinho bom - calor -, um fondue quentinho - calor. Viu só! Tudo são coisas boas, mas tudo são formas de você fugir do frio, são maneiras de criar calor, nenhuma dessas coisas pressupõe que você vá curtir o frio. Então as pessoas que dizem que gostam do frio, gostam é das formas de fugir do frio, estando nele.
Dura realidade dos que não tem onde morar, onde dormir, tomar banho quentinho e enfrentam de cara o vento que congela os ossos, mas não congela a alma! Apesar que, o frio é o agasalho que esquenta o coração gelado quando venta...

Saturday, July 28, 2007


Por quê?

Já percebeu que tem um monte de pergunta que não tem resposta? Por que na Linha do Equador, a água da ‘pri’ ou da pia, desce reto (sendo que aqui no Brasil roda no sentido horário)? Por que o Cascão e o Cebolinha chamam a Mônica de baixinha se todos tem a mesma altura? O assunto das questões sem respostas é tão sério que já virou música! Tem um cd bem legal que as músicas são bem diferentes. Cada uma é de um jeito. Tem uma chinesa, uma da formiguinha e aquela que diz que todo mundo já foi criança, até o Hitler, mas a que eu gosto mais é a das perguntas, porque tem um monte de perguntas que eu já fiz mas que ninguém respondeu.